POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
QUEM TRATA OS SEUS/ TEUS DADOS PESSOAIS?
O Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais recolhidos no contexto da atividade da marca Gymnasium é a:
TIME 2 FIT, LDA.
Sítio da Má Vontade, Pontes de Marchil, Avenida Dr. Gordinho Moreira,
Lote 1, Nº. 6, Cv A-1
8005-518 Faro
NIPC: 516 819 470
Contatos para assuntos relacionados com a proteção de dados:
Gymnasium: [email protected]
Para garantir o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da Lei n.º 58/2019, a TIME 2 FIT designou uma Encarregada de Proteção de Dados (EPD), Sandra Pires, responsável por acompanhar a conformidade, aconselhar sobre as obrigações legais e servir de ponto de contacto com os titulares dos dados e com a autoridade de controlo.
QUE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?
A TIME 2 FIT recolhe dados pessoais através:
- do website da marca Gymnasium;
- presencialmente nos balcões de atendimento físico dos clubes;
- e no decurso da utilização dos serviços prestados.
Podem ser recolhidos os seguintes dados:
- Identificação: nome completo, data de nascimento, género, número de documento de identificação (quando necessário).
- Contactos: email, numero de telefone, morada completa.
- Dados fiscais: NIF, nome e morada fiscal.
- Dados de inscrição: modalidade/plano escolhido, horário, clube de preferência.
- Dados bancários: IBAN ou outros meios de pagamento, quando aplicável.
- Dados de saúde: informações fornecidas voluntariamente em avaliações físicas
- Fotografia do titular: para controlo de acesso ao ginásio, quando aplicável.
- Dados técnicos e de navegação: endereço de IP, tipo de dispositivo, cookies funcionais e analíticos.
- Dados de Candidatura formal e/ou espontânea: CV, fotografia (se enviada)
Nos casos em que o titular dos dados seja menor de idade, os dados apenas serão tratados com o consentimento explicito do respetivo encarregado de educação, obtido no momento da inscrição.
PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS SEUS/ TEUS DADOS?
Os seus dados pessoais, acima descritos, são tratados para as seguintes finalidades:
- Gestão de inscrição; Planos de treino; Comunicação direta sobre serviços solicitados; contacto para confirmação de marcações ou eventos
Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b) e interesse legítimo (art.º 6.º, n.º 1, al. f)).
- Emissão de faturas e Gestão Contabilística
Fundamento jurídico: Cumprimento de obrigação legal (art.º 6.º, n.º 1, al. c)).
- Gestão de adesão aos Clubes e controlo de frequência.
Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).
- Processamento de pagamentos e gestão de mensalidades
Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).
- Acompanhamento do estado físico e personalização de treinos
Fundamento jurídico: Consentimento explícito (art.º 6.º, n.º 1, al. a) e art.º 9.º, n.º 2, al. a)).
Observação: No caso de consultas realizadas por profissionais externos (acupuntura e nutrição), a Time 2 Fit apenas facilita a marcação. O tratamento dos dados durante a consulta é da responsabilidade do profissional autónomo.
- Garantia de segurança
Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).
- Melhorar a experiência de navegação e funcionalidades online
Fundamento jurídico: Interesse legítimo para cookies funcionais e consentimento para cookies analíticos.
- Análise de candidaturas para processos de recrutamento
Fundamento jurídico: Diligências pré-contratuais (art.º 6.º, n.º 1, al. b))
- Envio de campanhas, promoções e newsletters
Fundamento jurídico: Interesse legítimo (art.º 6.º, n.º 1, al. f)).
DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS/TEUS DADOS PESSOAIS?
Os dados recolhidos são conservados apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades para as quais foram recolhidos, respeitando os prazos legais aplicáveis-
- Dados de inscrição: durante a relação contratual e por um período máximo de 5 anos após a cessação, com fundamento no interesse legítimo da Time 2 Fit em assegurar prova da relação contratual e responder a eventuais obrigações legais ou reclamações (art.º 6.º, n.º 1, al. f) do RGPD e do artigo 310.º, alínea g). do Código Civil;
- Dados de faturação: 10 anos, conforme exigido pelo artigo 40.º do Código Comercial;
- Dados de Marketing: Até retirada do consentimento ou exercício do direito de oposição.
- Dados de Candidatura: 12 meses; período superior apenas com consentimento explícito para futuras oportunidades.
QUEM PODE ACEDER AOS DADOS?
Os dados podem ser acedidos por:
- Trabalhadores autorizados da TIME 2 FIT: no estrito exercício das suas funções;
- Prestadores de serviços contratados: empresas de gestão de ginásios, faturação, plataformas digitais e de segurança, atuando sob contratos de subcontratação.
- Autoridades Públicas: quando requerido por lei ou por decisão judicial.
A TIME 2 FIT não vende nem cede dados pessoais a terceiros para fins comerciais.
OS SEUS/TEUS DADOS SÃO TRANSFERIDOS PARA FORA DA EU?
A TIME 2 FIT não transfere dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (EEE). Caso tal venha a ocorrer, serão aplicadas as garantias previstas no RGPD, incluindo cláusulas contratuais-tipo da Comissão Europeia e proceder-se-á à atualização desta política.
QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DOS DADOS?
Enquanto titular de dados pessoais, tem/tens direito a:
- Aceder aos seus/teus dados e saber como são tratados;
- Retificar dados incorretos ou desatualizados;
- Apagar os dados (quando aplicável);
- Limitar o tratamento, requerendo a suspensão temporária do tratamento dos dados;
- Opor-se ao tratamento, especialmente para comunicações de marketing;
- Retirar o consentimento quando o tratamento tiver essa base legal, sem afetar o tratamento já efetuado;
Para exercer os seus direitos (para exerceres os teus direitos), pode/podes utilizar o formulário disponibilizado aqui (link para o formulário) ou enviar email para: [email protected]. A TIME 2 FIT compromete-se a responder, com a maior brevidade possível, no prazo legal máximo de 30 dias.
COMO TRATAMOS A SEGURANÇA DOS SEUS/TEUS DADOS?
Adotámos medidas técnicas e organizativas adequadas à natureza do tratamento, de forma a proteger os dados contra acessos não autorizados, destruição, perda ou alteração indevida.
Estas medidas incluem o controlo de acessos físicos e digitais, políticas internas de proteção de dados e procedimentos específicos para garantir a integridade das informações.
COMO ATUALIZAMOS ESTA POLÍTICA?
Esta politica poderá ser atualizada a qualquer momento. A versão mais recente estará sempre disponível nos websites das marcas e, quando aplicável, nos balcões físicos dos clubes.
Última atualização: maio 2025