POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

QUEM TRATA OS SEUS/ TEUS DADOS PESSOAIS?

O Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais recolhidos no contexto da atividade da marca Gymnasium é a:

TIME 2 FIT, LDA.
Sítio da Má Vontade, Pontes de Marchil, Avenida Dr. Gordinho Moreira,
Lote 1, Nº. 6, Cv A-1
8005-518 Faro

NIPC: 516 819 470

Contatos para assuntos relacionados com a proteção de dados:

Gymnasium: [email protected]

Para garantir o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da Lei n.º 58/2019, a TIME 2 FIT designou uma Encarregada de Proteção de Dados (EPD), Sandra Pires, responsável por acompanhar a conformidade, aconselhar sobre as obrigações legais e servir de ponto de contacto com os titulares dos dados e com a autoridade de controlo.

QUE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?

A TIME 2 FIT recolhe dados pessoais através:

  • do website da marca Gymnasium;
  • presencialmente nos balcões de atendimento físico dos clubes;
  • e no decurso da utilização dos serviços prestados.

Podem ser recolhidos os seguintes dados:

  • Identificação: nome completo, data de nascimento, género, número de documento de identificação (quando necessário).
  • Contactos: email, numero de telefone, morada completa.
  • Dados fiscais: NIF, nome e morada fiscal.
  • Dados de inscrição: modalidade/plano escolhido, horário, clube de preferência.
  • Dados bancários: IBAN ou outros meios de pagamento, quando aplicável.
  • Dados de saúde: informações fornecidas voluntariamente em avaliações físicas
  • Fotografia do titular: para controlo de acesso ao ginásio, quando aplicável.
  • Dados técnicos e de navegação: endereço de IP, tipo de dispositivo, cookies funcionais e analíticos.
  • Dados de Candidatura formal e/ou espontânea: CV, fotografia (se enviada)

Nos casos em que o titular dos dados seja menor de idade, os dados apenas serão tratados com o consentimento explicito do respetivo encarregado de educação, obtido no momento da inscrição.

PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS SEUS/ TEUS DADOS?

Os seus dados pessoais, acima descritos, são tratados para as seguintes finalidades:

  • Gestão de inscrição; Planos de treino; Comunicação direta sobre serviços solicitados; contacto para confirmação de marcações ou eventos

Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b) e interesse legítimo (art.º 6.º, n.º 1, al. f)).

  • Emissão de faturas e Gestão Contabilística

Fundamento jurídico: Cumprimento de obrigação legal (art.º 6.º, n.º 1, al. c)).

  • Gestão de adesão aos Clubes e controlo de frequência.

Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).

  • Processamento de pagamentos e gestão de mensalidades

Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).

  • Acompanhamento do estado físico e personalização de treinos

Fundamento jurídico: Consentimento explícito (art.º 6.º, n.º 1, al. a) e art.º 9.º, n.º 2, al. a)).

Observação: No caso de consultas realizadas por profissionais externos (acupuntura e nutrição), a Time 2 Fit apenas facilita a marcação. O tratamento dos dados durante a consulta é da responsabilidade do profissional autónomo.

  • Garantia de segurança

Fundamento jurídico: Execução de contrato (art.º 6.º, n.º 1, al. b).

  • Melhorar a experiência de navegação e funcionalidades online

Fundamento jurídico: Interesse legítimo para cookies funcionais e consentimento para cookies analíticos.

  • Análise de candidaturas para processos de recrutamento

Fundamento jurídico: Diligências pré-contratuais (art.º 6.º, n.º 1, al. b))

  • Envio de campanhas, promoções e newsletters

Fundamento jurídico: Interesse legítimo (art.º 6.º, n.º 1, al. f)).

DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS/TEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados recolhidos são conservados apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades para as quais foram recolhidos, respeitando os prazos legais aplicáveis-

  • Dados de inscrição: durante a relação contratual e por um período máximo de 5 anos após a cessação, com fundamento no interesse legítimo da Time 2 Fit em assegurar prova da relação contratual e responder a eventuais obrigações legais ou reclamações (art.º 6.º, n.º 1, al. f) do RGPD e do artigo 310.º, alínea g). do Código Civil;
  • Dados de faturação: 10 anos, conforme exigido pelo artigo 40.º do Código Comercial;
  • Dados de Marketing: Até retirada do consentimento ou exercício do direito de oposição.
  • Dados de Candidatura: 12 meses; período superior apenas com consentimento explícito para futuras oportunidades.

QUEM PODE ACEDER AOS DADOS?

Os dados podem ser acedidos por:

  • Trabalhadores autorizados da TIME 2 FIT: no estrito exercício das suas funções;
  • Prestadores de serviços contratados: empresas de gestão de ginásios, faturação, plataformas digitais e de segurança, atuando sob contratos de subcontratação.
  • Autoridades Públicas: quando requerido por lei ou por decisão judicial.

A TIME 2 FIT não vende nem cede dados pessoais a terceiros para fins comerciais.

OS SEUS/TEUS DADOS SÃO TRANSFERIDOS PARA FORA DA EU?

A TIME 2 FIT não transfere dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (EEE). Caso tal venha a ocorrer, serão aplicadas as garantias previstas no RGPD, incluindo cláusulas contratuais-tipo da Comissão Europeia e proceder-se-á à atualização desta política.

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DOS DADOS?

Enquanto titular de dados pessoais, tem/tens direito a:

  • Aceder aos seus/teus dados e saber como são tratados;
  • Retificar dados incorretos ou desatualizados;
  • Apagar os dados (quando aplicável);
  • Limitar o tratamento, requerendo a suspensão temporária do tratamento dos dados;
  • Opor-se ao tratamento, especialmente para comunicações de marketing;
  • Retirar o consentimento quando o tratamento tiver essa base legal, sem afetar o tratamento já efetuado;

Para exercer os seus direitos (para exerceres os teus direitos), pode/podes utilizar o formulário disponibilizado aqui (link para o formulário) ou enviar email para: [email protected]. A TIME 2 FIT compromete-se a responder, com a maior brevidade possível, no prazo legal máximo de 30 dias.

COMO TRATAMOS A SEGURANÇA DOS SEUS/TEUS DADOS?

Adotámos medidas técnicas e organizativas adequadas à natureza do tratamento, de forma a proteger os dados contra acessos não autorizados, destruição, perda ou alteração indevida.

Estas medidas incluem o controlo de acessos físicos e digitais, políticas internas de proteção de dados e procedimentos específicos para garantir a integridade das informações.

COMO ATUALIZAMOS ESTA POLÍTICA?

Esta politica poderá ser atualizada a qualquer momento. A versão mais recente estará sempre disponível nos websites das marcas e, quando aplicável, nos balcões físicos dos clubes.

Última atualização: maio 2025

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